7 de janeiro de 2016

Desconstruindo a moda estereotipada para Gays-machoes

Oi gente, tudo bem?
Hoje o post é polemico, mas a intenção é boa. Não quero vir problematizar só por problematizar, mas já cansei desses blogs de moda masculina que continuam exercitando essa heteronormatividade como se fosse algo absoluto.
Para que ta feio. Nada conta quem tem um estilo mais reservado e gosta de estar sempre dentro do básico, porém o que eu mais vejo são meninos postando sobre como se vestir bem com dicas em sua maioria para héteros discretos (no maior estilo não curto afeminados) que querem ser machos na ceia de natal, quando na real a imagem que eles passam não é essa.
Ta errado fazer isso produção? Não, se esse for o seu perfil faça lindamente. Não to aqui pra criticar o conceito de ninguém, porém a partir do momento em que você representa algo, você deve se orgulhar disso e não reprimir ninguém.
Porque não tem post sobre gay afeminado? Não adianta querer amenizar o assunto criando tópicos como bolsa masculina, sendo que o termo bolsa masculina já esta errado.
Porque não dar dicas de bolsas e deixar que cada um escolha a sua? Rosa, lilas, amarela ou preta. Que cada um escolha o que mais gostar, afinal de contas o dinheiro é de quem compra.
Vejo muitos comentários gordofóbicos de blogueiros e isso me irrita muito. É sempre a mesma coisa "gordo não fica bem nisso, nem naquilo, nem pode usar a barba assim porque aumenta o rosto"
E se ele quer usar calça apertada, barba cheia, camisa listrada na horizontal e o que mais ele quiser?
Isso não é problema dele? Acho que nesse caso as dicas não devem ser dadas somente pra um estilo de corpo e sim abranger todos!
Como no caso das listras horizontais. Elas realmente aumentam a proporção do corpo visualmente, isso é um fato. A informação foi passada, agora é escolha de cada um usar ou não certo?
Mesma coisa acontece com o estilo afeminado. Post pra enaltecer essas maravilhas não existe, certo?
Nem todo mundo tem vergonha de ser transparente, nem todo mundo quer ser enquadrado no mundinho cheio de esteriótipos (apesar de afeminado ser um esteriótipo). Tem gente que só quer ser feliz e muitas vezes entra nesses blogs a procura de alguma informação relevante e sai de la frustrado e triste, porque não se encaixa em nada do que ele diz ser "elegante e bonito".
Num mundo onde cada dia mais vemos repressão, vamos utilizar esse meio de comunicação pra algo legal, amável e bonito.
Vamos aproveitar que 2016 está começando super bem e parar com falsas promessas. Vamos abraçar a vida como ela é, nem todo mundo escolhe o que quer ser. Mas você pode escolher o que falar.
Espero que gostem.
Feliz 2016.











2 comentários:

  1. Também não mais aguento esse esteriótipo de "Macho" que esta tomando conta do grupo gay, cada dia é mais comum se ver um "Macho que curte Macho" não querer ter sua imagem relacionada aos gays, como se vestimenta mais masculina e curtir "Macho" os fizessem diferentes. Pior de tudo é que isso tem se refletido na moda, que é feita exclusivamente para este público. O machismo têm se infiltrado na comunidade e os afeminados são marginalizados, sendo que por mais que tentem passar essa imagem de "Machões" entre quatro paredes não são diferentes de nenhum gay.
    Parabéns pelo post Pedro e desculpe pelo desabafo.
    Muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaedson, tudo bem?
      Desculpa pela demora, mas muito obrigado pelo comentário!
      A luta é de todos nós, mas conseguiremos chegar lá!
      Mais uma vez obrigado.

      Excluir