29 de setembro de 2015

MFW - Gucci Primavera/Verão 2016

Oi gente, tudo bem? 
Pra fechar os posts das principais semanas de moda, vou falar do comentado desfile da Gucci no Milan Fashion Week.
Os desfiles dessa ultima semana de moda tiveram pouco foco no masculino porque nós homens tivemos uma semana de moda só pra nós em janeiro.
Depois de 14 anos com a mesma diretora criativa, a Gucci resolveu mudar os ares e chamou Alessandro Michele para ser o novo diretor criativo da maison.
No começo todos ficaram apreensivos e foi só depois da coleção masculina apresentada em janeiro que todos pudemos ver qual seria o rumo que a marca seguiria.
Com Alessandro a frente da direção criativa a Gucci se reinventou e trouxe uma coleção super boemia e vintage, brincando com elementos geeks. Bem diferente do estilo sexy fatal que a marca costumava usar, que só deu as caras bem levemente em alguns decotes femininos.
Com elementos verdes e vermelhos que são as cores características da marca, a paleta de cores foi bem variada.
Pra quem ainda torce o nariz para a renda no vestuário masculino vai ter que acabar se acostumando a ver muito por aí, porque mais uma vez o tecido roubou a cena.
Embora eu ache realmente difícil que a moda pegue fora do circuito fashion de desfiles por conta do ridículo preconceito que ainda existe, vale a pena lembrar que o que vale é você se sentir bem usando a roupa que deseja. 
O que acharam?
Espero que gostem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário