29 de setembro de 2014

Normcore

Oi gente, tudo bem? 
Não se fala em outra coisa no mundo fashion além do Normcore. Prestem atenção pois será pauta de provavelmente quase todas as revistas de moda do mundo. A tendência é na verdade uma contra tendência. Toconfuso. Nos últimos anos, ser hipster era ser descolado. O boom das cores e do vintage estavam super em alta. O boho mesclado com peças modernas e despretensiosas, davam um ar sofisticado a um look mais bohemio. Mas parece que uma parte do mundo fashion tava sentindo falta de lançar algo novo. De buscar se diferenciar no meio de tanta informação e logomarca. Aí vieram os normcore, que são um esquadrão anti-moda. Eles querem ser tão básicos e despretensiosos que isso vai fazer com que eles ganhem notoriedade. Levando a cabo o menos é mais. Sabe aquela combinação clássica de camiseta Hering branca com jeans velhinho? Total Normcore. 
A moda sempre se recicla e se pararmos pra pensar essa tendência na verdade é a mais óbvia aproximação que temos do mundo "real" pro mundo fashion, que é sempre cheio de glamour e roupas caríssimas. Qualquer tiozão pode ser Normcore. Inclusive a sua vó é , pelo menos a minha é hahaha.
O que me chama atenção é que na verdade a tendência é irônica, pois as pessoas que se dizem Normcore querem que as pessoas pensem que elas andam básicas assim o dia todo, quando na real elas passaram horas escolhendo a peça que mais combinasse com o look do dia. 
E ainda tem muita gente torcendo o nariz. Muita gente que já exibia o luxo em forma de simplicidade tem se incomodado com o fato de que agora ser simples é tendência, e que eles estarão sendo enquadrados como seguidores fashion, quando na verdade sempre foram assim. Complicado né?
Será que mademoiselle Chanel se deixaria ser taxada de Normcore?
Mas quer saber? Normcore mesmo é o tiozão da esquina da sua casa, que nunca se preocupou se a camiseta cinza meio furadinha dele era moda ou não. Esse é o verdadeiro. O resto? Puro modismo. Uma hora passa. E quem sabe daqui alguns anos, volte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário