26 de setembro de 2014

Higiene intima do homem

Oi gente, tudo bem? Acho engraçado como muitos homens ainda não se preocupam com sua higiene intima. Só tomar um bom banho que resolve, muitos falam.  E não é bem por aí. A higiene intima previne muitas infecções e possíveis doenças. 
Ninguém merece transar com alguém que tenha seu órgão fedido ou seboso, não é mesmo?!
Pode parecer bem óbvio, mas o começo da higienização começa com o simples habito de lavar as mãos. 
"Lavar as mãos antes de tocar o pênis é fundamental para evitar o risco de levar bactérias e fungos para região genital", afirma o urologista Ravendra Muniz, do Núcleo de Urologia do Hospital Samaritano de São Paulo.
Outro hábito que deveria se tornar comum é o de secar o pênis apos urinar. As gotas de urina que ficam na cueca são grande responsáveis pelo mau cheiro do órgão. Além de evitar a aparição de fungos no local, já que a urina acumulada poderia levar a uma possível inflamação.
Na hora do banho o urologista Rogério Simonetti, professor de Urologia da Unifesp (Escola Paulista de Medicina), explica que para limpar completamente é preciso retrair o prepúcio (pele que recobre a glande), lavar em volta da glande com sabonete e retirar todo o esmegma — secreção branca composta de células epiteliais descamadas, óleos e gorduras produzidas pelas glândulas do pênis – que fica acumulado na região, estendendo a higiene aos testículos, virilha e ânus. 
Para quem não for operado da fimose o cuidado deve ser dobrado, já que a pele que recobre a glande fica mais propensa ao acumulo de sujeira. 
Também é preciso lavar o amigão depois do sexo, pois ajuda a remover o excesso de lubrificante do preservativo. Mas não precisa gozar e sair correndo pro banheiro hahaha. A higiene após a relação sexual ajuda a prevenir infecções causadas por fungos, como a candidíase. Estamos falando sobre cuidados, então na hora do sexo o principal cuidado é em relação ao uso da camisinha, mas caso você não tenha usado, deve-se lavar igual, pois existe acumulo de secreção de outra pessoa envolvida e é legal dar uma lavadinha hahaha.
Após toda esses cuidados, não poderíamos deixar de pensar em algo muito pratico que são os desodorantes íntimos. Funciona como um desodorante comum, protegendo e evitando mal cheiro na região intima. Existem muitas marcas no mercado e provavelmente não será difícil encontrar o produto em questão. É uma forma de evitar o cheiro desagradável. Principalmente para pessoas que ficam muito tempo fora de casa.
Também é muito importante que sua cueca seja adequada. As melhores são as mais larguinhas e de algodão, que deixam o pênis "respirar" melhor. Não atrapalham na circulação e evitam a umidade no local. 
A não higienização pode levar a doenças graves, como o câncer de pênis. Apesar de representar uma parcela pequena (2% dos tumores malignos) o câncer de pênis pode levar a amputação do órgão e até ao óbito! São cuidados simples e que fazem toda diferença.
Vamos nos cuidar, viver bem para viver mais. 
Espero que gostem.


Fonte: 1 e 2  

Nenhum comentário:

Postar um comentário