17 de agosto de 2014

Voluspa


Oi gente, tudo bem?
Bom, acho que não deve ser novidade que eu sou tipo fascinado por essências né?! Sou dos que pensam que uma boa essência é capaz de te fazer recordar de momentos. Por isso estou sempre cercado de aromas, seja em perfumes, em incensos ou em velas.
Por falar em velas, esse é o assunto desse post. Sempre gostei muito de velas perfumadas, mas sempre comprava em supermercados ou em algumas lojinhas de vela baratas. Nunca tinha investido em uma vela, achava uma coisa sem noção gastar tanto em algo passageiro. Até que comecei a ver muitas pessoas tirando fotos com velas decorativas de marcas como Diptyque e Voluspa. Me encantei pela embalagem, mas continuei com o mesmo pensamento sobre o custo x beneficio. Até que em um passeio pelo shopping Patio Bullrich, acabei passando próximo a uma tenda que exalava um cheiro muito delicioso. Fiquei super curioso e fui la conhecer. A loja se chama Las Casianas e é especializada em flores artificiais, mas também vendem velas, difusores e jarros. Vale muito a pena conhecer.
A atendente então me explicou que o perfume provavelmente seria das velas que ela tinha exposta ali. Então fui sentir e me apaixonei. Sério, é um perfume tão único e tão intenso que não tenho como explicar em palavras pra vocês. (dá pra notar o quão apaixonado eu estou por essas velas, não?!). O preço é realmente bem salgado, levando em consideração que eu estava acostumado a gastar no máximo 80 pesos em uma vela hahaha.
Os preços são: a lata pequena vale 215 pesos, a lata grande 435 pesos e  as grandes de vidro valem 610 pesos. São preços bem altos. Mas posso dizer? É um mimo que vale a pena. A durabilidade é ótima e alem do mais o cheiro que ela deixa na casa é incrível.
No Brasil as velas estão a venda em alguns sites como: Anova Trade (que são os importadores da vela no Brasil) e Japonique.
A Voluspa é uma marca americana, e foi criada em 1999.

"Queimar uma vela Voluspa é ser introduzido a um mundo de excelência em fragrância e luz de velas que encanta os sentidos e acrescenta luxo para a vida cotidiana. As velas são feitas com uma mistura especial de ceras de coco e damasco, que tem aparência mais cremosa, segura e exala a fragrância por mais tempo, queima limpa e uniformemente e é ecologicamente correta. As embalagens marcantes e aromas extraordinários, os produtos Voluspa são encontrados em lojas de prestígio em todo o mundo e tornaram-se regulares em casas da elite de Hollywood. Regularmente destaque em editoriais escritos para revistas de moda, beleza e casa, Voluspa tornou-se um nome familiar."

A conclusão final é: Me rendi aos encantos aromáticos da marca e arrematei uma "Santiago Huckleberry" que possui notas de Huckleberry maduro, baunilha e cana-de-açucar. Custa caro sim, mas porque não se dar ao luxo as vezes? As vezes o barato acaba saindo caro, pois quantas velas de 50/60 pesos são necessárias pra deixar um ambiente devidamente perfumado? Além do mais, a embalagem pode ser usada depois como objeto de decoração ou para guardar algo.
Quem aí já conhecia a marca e usava?
Espero que gostem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário