16 de agosto de 2014

Técnica da "cebola" para acabar com o frio!

Oi gente, tudo bem? Ja faz um tempinho que o frio começou, mas eu comecei a sentir que agora piorou hahaha. Sabe aqueles dias que você acorda sem saber o que vestir para não parecer um boneco de neve? Então, estou nesse dilema. Se tem uma coisa que eu odeio e creio que a maioria de vocês também, é vestir muita roupa e depois ficar tirando durante o dia. Mas existe uma técnica bem famosa que ajuda muito. A técnica em questão é chamada de "técnica da cebola" jadaprasaberporque e consiste em sobrepor diversos tipos de roupa, como se fossem as camadas da cebola.
O legal é que você não passa nenhum pouco de frio e ainda não poe muita coisa. Ajuda muito, principalmente se aí na sua cidade for igual aqui em Buenos Aires onde todos os lugares tem calefação. Não tem nada pior do que ficar tirando e vestindo todos os casacos do dia hahaha.
Pra se tornar uma cebola (eu hein?!) você começa sempre com a roupa mais interna.
 A primeira camada precisa ser algo confortável, como uma camiseta de algodão.


A segunda camada é onde começam as roupas de frio. Você pode optar por uma camiseta de manga longa ou uma camiseta térmica de manga longa. Qualquer opção é válida, desde que confortável.


A terceira camada vai ser seu casaquinho que ficará a mostra. Uma boa opção são suéteres de cachemir, que são macios e quentinhos.

A quarta e ultima camada vai ser o casaco que você levará por cima da terceira camada. Tanto a terceira quanto a quarta camada, são as mais importantes do look. Pois são as que ficarão a mostra, então tem que caprichar hahaha.
O ideal é que a ultima camada seja um casaco mais "pesado" e maior, para que o look de inverno ganhe uma cara mais refinada e ainda sim você não passe frio.
E mesmo que entre em algum lugar mais quentinho, não precisará tirar todos os casacos, somente o ultimo que é mais pesado e consequentemente mais quente.
Mas claro que se você não quer optar por um casaco grande, pode apostar em uma bomber jacket que está super em alta ou em algum outro modelo mais casual de sua preferencia.


Depois de toda a preparação vem os acessórios, que podem ser desde luvas e gorros até botas de chuva e cachecóis. 
Mas ficou curioso para alguns look finais desse passo-a-passo? Vamos lá.





Espero que se agasalhem, e lembrem-se sempre que a roupa que você não usa mais pode ajudar alguém que esteja passando frio na rua. Então não se esqueçam de doar  casacos, gorros, meias, o que for, para ajudar alguém se manter quentinho nesse inverno.
Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário