21 de agosto de 2014

Protegendo os lábios nesse inverno

Oi gente, tudo bem? Bom, todo mundo sabe da importância da hidratação e da proteção contra os raios solares que devemos ter com a pele do corpo e do rosto. Mas muita gente também esquece que além disso, precisamos também proteger nossos lábios.
Muito comum no frio nossos lábios racharem (e como dói essas pequenas rachaduras não?!) e por isso devemos aprender a cuidar mais dele. Não pense que sua saliva poderá fazer o papel de agente lubrificante para melhorar a hidratação do lábio não, pois a saliva contém enzimas digestivas que podem levar a uma dermatites. Não se esqueçam que uma rachadura no lábio, mesmo que pequena ainda sim é uma porta para contaminação e precisa ser cuidada.
Começo com aquele papo mais do mesmo de que a hidratação começa de dentro pra fora, então consumir água e alimentos saudáveis é muito importante.
Se seu lábio já esta rachado, o ideal é que procure uma pomada cicatrizante e passe durante a noite. Assim quando acordar, o problema estará menor e será mais fácil a aplicação de algum hidratante.
A hidratação pode ser por batom, creme, vaselina ou pela nossa mais conhecida manteiga de cacau. O ideal é passa-lo antes de sair de casa e novamente ao deitar-se. Se ao decorrer do dia se sentir que precisa de mais, passe um pouco mais... não tem problema.
Eu acabei comprando uma de cada tipo para testar e poder dar meu veredito pra vocês avaliarem.

Começarei com o LIP BALM da Chanel. É um batom incolor, como se fosse uma manteiga de cacau.
Tem um cheiro muito bom, mas pelo preço eu achei que não vale investir. A duração não é muito boa, ele acaba bem rapidinho e você precisa ficar passando sempre. Porém tem um ponto positivo no quesito descrição. Mesmo depois de passando varias vezes, ele deixa uma aparência cremosa no lábio, ou seja, não fica aquele brilho comum das manteigas de cacau. O preço ronda os 400 pesos argentinos e no Brasil pode ser adquirido no site da marca.



O segundo é o famoso CERALIP da La Roche-Posay. Esse é super queridinho de todos que fizeram tratamento para espinha com remédios, ou que moram em lugares muito seco e gelados.
O ceralip é realmente incrível. Além de ter lipídios que ajudam a fechar as rachaduras (e realmente passando a noite, no outro dia no more rachaduras) ele hidrata demais!
Ele vem em uma embalagem de bisnaga, então é super pratico pra passar. Porém ele deixa uma aparecia pegajosa, pois é um creminho bem grosso. Mas não é nada "meus deus, ele ta com mais gloss que minha irmã" hahaha. Acho que de todos, é o que mais vale a pena. O preço varia de 50 a 60 reais. Aqui em Buenos Aires está a venda em quase todas as farmácias da cidade. O preço varia de 150 a 250 pesos.



E por ultimo mas não menos importante, temos a manteiga de cacau. Seguramente assim como foi comigo, muitos de vocês devem ter crescido usando uma manteiga de cacau no frio. Meu pai sempre tinha alguma pela casa, então foi o primeiro hidratante labial que eu usei na vida. A principal vantagem é o preço, acho que nunca paguei mais de 10 reais. Fora que você encontra em qualquer supermercado e farmácia.
Meu único problema com as manteigas roll-on (as que são em barrinha não ficam tão brilhosas) foram a aparência que elas deixam nos lábios. Eu fico incomodado com o brilho excessivo que ela deixa. Parece gloss. Fica pegajoso hahaha.


Eaí, como vocês protegem os lábios de vocês?
Tem outras dicas de hidratantes labiais? Deixa aqui em baixo ;)
Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário