30 de julho de 2014

Calça estampada. E por que não?



Oi gente, tudo bem?
Falar em estampa pra homem ainda é muito complicado. Principalmente se as estampas fogem do padrão mais usado, como o xadrez e o listrado.
Ainda rola um uma polemica grande quando o assunto é inovar. Acho que o máximo que vi algum homem usar de estampa foi poá, que ainda continua ganhando espaço e aos pouco vai cada vez mais aparecendo nas ruas. Parece que o brasileiro tem medo da recepção das outras pessoas. E não é pra menos, a maioria das pessoas ainda usam a moda para defender gêneros. Como se o rosa fosse feminino e o azul masculino. Um tema complicado e que vai muito além da roupa...
De qualquer forma é mais comum vermos estampas no verão, mas ainda sim da pra montar looks no inverno com calças estampadas de forma harmônica e charmosa.
É tudo uma questão de montar o look de uma forma descomplicada, pensando sempre em qual peça vai chamar mais atenção. Assim fica mais fácil pensar no que pode combinar com a peça escolhida.
Vi muitos blogs por aí dizendo que era melhor que a parte de cima da roupa fosse neutra, pra não confrontar com a calça que já possui estampa. Mas acho que isso depende muito da ocasião e principalmente do gosto da pessoa.
A unica cautela é com relação aos acessórios. Estamos na época do pulseirismo (post aqui), mas um look com calça estampada pede algo mais leve. Acessórios em tons terrosos e escuros vão bem com tudo e são uma ótima pedida. Aquela coisa, não sabe qual cor usar? Mira no preto que não tem erro.
Então, seja quem você quiser ser e use o que quiser usar. Afinal, moda é um estado de espirito.
Espero que gostem.












Nenhum comentário:

Postar um comentário