18 de maio de 2014

Bairro Chino



Oi gente, tudo bem?
Hoje o post é sobre um lugar da cidade que eu adoro e que vale muito a pena conhecer caso não conheçam ou quando vierem não deixem de ir!
O lugar que se intitula Bairro Chino, na verdade não é um bairro (e está muito longe de ser). Na realidade são apenas algumas quadras que estão dentro do bairro Belgrano.
Além disso a maior parte dos "chinos" na realidade são Taiwanesses que vieram pra Argentina no final dos anos 80. loucura.
O fato é que o lugar reúne todo tipo de turista e realmente vale muito a pena ir até lá. É um pouco longe, mas tomando o metro linha D e descendo na estação Juramento, são poucas quadras :)
O que mais chama atenção são os mercados, que tem TANTA coisa que você fica perdido (além de não entender absolutamente nada do que esta escrito na embalagem hahaha). Eu queria ter levado todas as coisas que eu via escrito em "desenhos" hahaha.
Muita gente também aproveita o preço pra ir fazer as compras do mês por lá. Comprar frutos do mar e carnes realmente sai muito mais barato do que os chinos de outros bairros costumam cobrar. #fkdk.
Outra coisa que atraí muitos brasileiros por lá, é que vende guaraná antartica (todascomemora), eu fui com a intenção de comprar... mas só com a intenção mesmo, porque quando vi o preço abandonei na hora. 80 cristininhas por um guaraná de 2 litros. Obviamente alguém paga essa pequena bagatela, mas eu prefiro gastar com outras coisas, afinal quem precisa de guaraná quando se tem doces asiáticos por perto hahah.
Por lá também tem varias lojas legais, bugigangas baratex e utensílios de casa. Mas o que eu mais gostei além dos mercadinhos foram as lojas de erva, que vendem TODO tipo de erva e argila e com descrição em espanhol dizendo sua serventia.
E é isso, vou parar de escrever se não ficarei a noite toda escrevendo hahaha. Ao invés disso deixarei as fotos do lugar e das coisas que comprei.
O bairro fica na rua Juramento ao numero 1600. O horário de funcionamento é de 9 as 20/21 horas.
Espero que gostem.

Esse suco a primeira vista causa um certo desconforto, mas é muito bom. E aquilo no meio são frutinhas!







Pra quem estiver com fome e não quiser gastar em restaurante, comprem esses espetinhos. DELICIOSOS!





Comprei esse "doce" de feijão pra experimentar, alguém aí gosta? Porque eu achei horrível hahaha.

Não podia faltar os bons drinks né?! #pedecana

Eu nunca havia experimentado lichia, então comprei o suco. Não sei se é realmente parecido com a fruta mas é bem gostoso. Ja o de papaya é com leite e parece uma vitamina, eu adorei.

O pequenininho é um iogurte de baunilha, bem comum. O outro é uma gelatina com gosto de laranja (BEM estranha, porém saborosa hahaha)

Novamente os sucos com frutinhas dentro. Amei.


Esse chá verde vem adoçado com mel. No começo é meio "diferente", mas depois fica gostoso.

Melhor snack pra acompanhar uma cerveja! O amarelo é de curry e o verde de manjericão.

Essas linguiças são febre por lá! Vi muita gente comprando. Eles colocam no miojo, comem pura...
Mil e uma utilidade hahaha. Gostei muito do sabor, nada demais. (A verde é de pamonha)

O melhor do bairro chino são os rolls de sushi ja prontos. Mega baratos e MEGA gostosos.
Compramos vários e todos são excelentes. Melhor dos que o que pedimos por delivery. #chateado

Como não amar um bairro chino que tem doce de Portugal? Sem contar que pastelzinho de belém é meu doce favorito. Fiz estoque no estomago hahahah.

Essa ultima foto é pra minha amiga Fernanda que tomou o suco de girassol e adorou #sóquenão.
A propaganda foi tão negativa que o meu ainda ta na geladeira hahaha.
Mas o de pepino é bom gente, tem gosto de bolacha sequilhos de polvilho. Falando assim parece estranho, mas na real é estranho mesmo hahaha. Só experimentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário