10 de outubro de 2013

Gladiadora Masculina?




Ter ou não ter uma sandália gladiadora? Para quem acompanha os desfiles mundo a fora e os street style, já esta acostumado a ver o calçado como queridinho dos homens modernos.
Mas a questão vai muito além disso. Nós Brasileiros ainda temos um tabu muito grande em relação a moda masculina. Conservadorismo demais. Moda para homem é = conforto, que por sua vez se refere a algo viril e básico. Mas porque uma sandália gladiadora não seria viril e básica? Aí é que esta o "X" da questão. "Homem que é homem, não veste sapato de mulher". Falam como se soubessem do assunto. Até mesmo esquecendo que nos anos 70/80 muitos desses homens usavam tamancos. "Mas era a moda da época". E por que não aderir a moda desta época? Hoje em dia a moda é muito mais ampla.
Não existe mais um grupo especifico para cada legião, existe o conforto. Hoje em dia é possível sair na moda e confortável. Sem que isso interfira na masculinidade de ninguém. Até porque masculinidade não tem nada a ver com opção sexual. Quem aí não se lembra daquelas sandálias de velcro? 
Eu não ouvia ninguém reclamando delas, embora não fossem la muito bonitas hahaha. Pois então, porque não aproveitar que elas estão mais modernas e mais bonitas, para sair confortável e na moda? Espero que gostem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário