20 de abril de 2013

Bond Street



Português:

Oi gente, tudo bem? Para as pessoas que vivem aqui em Buenos Aires, a Bond Street ja é um lugar totalmente conhecido. Mas para os que não conhecem e querem vir pra ca é uma boa dica. Não da pra deixar de fora do roteiro um lugar tão fora dos padrões da cidade, como este.
A Bond Street nasceu em 1963 e era destinada a alta classe. Porém com a ditadura o lugar foi a decadência. Anos depois artistas modernos e grafiteiros vieram e transformaram a galeria no que ela é hoje. A Bond Street é conhecidíssima  e super frequentada. Não só pela galera alternativa, mas por turistas também. O lugar é sempre comparado a Galeria do Rock em São Paulo, porém tem lá suas diferenças, claro. O foco é o rock! La tem de tudo, loja de decoração, tatuadores/body modification, loja de cds/dvds, tudo misturado a paredes e escadas rolantes grafitadas... e tem até uma loja especializada em marijuana! Isso mesmo, uma loja com produtos destinados a maconha hahaha. E a variedade de coisas é enorme! Tem coisas que você fica pensando "pra que serve isso?!". Porém la não se comercializa a erva.
Eu particularmente gosto muito dos tatuadores de lá. No ano passado eu fiz uma tatuagem lá e posso dizer que o resultado é maravilhoso. Vale a pena. A localização é perfeita para os turistas, pois fica na famosa avenida Santa Fé. Conhecida por suas intermináveis lojas.
As lojas da galeria em sua maioria, ficam abertas até as 21:00. E para os descolados la também é vendido ingressos para shows alternativos. São 3 andares recheados de ecleticidade. E no ultimo andar ainda tem um restaurante e um cabeleireiro. Vale a pena conhecer.
O Endereço é:  Av. Santa Fé 1670. E o site para quem quiser conhecer um pouco mais.
Espero que tenham gostado.

Castellano:

Hola gente, todo bien? Para las personas que viven en Buenos Aires, Bond Street ya es un lugar totalmente conocido. Pero para las personas que todavia no conocen es una buena dica.
La Bond Street nascio en 1963 y era destinada a la alta sociedad. Pero con la dictadura el lugar fue a decadencia. Años despues artistas modernos y que hacen grafiti vinieron a transformar la galeria en lo que es hoy. La Bond Street es conocidisima y super frecuentada. No solo por la gente alternativa, pero tambien por muchos turistas. El lugar es siempre comparado a un lugar en Brasil que se llama "Galeria do Rock" que es parecido a Bond Street, asi que si alguien va a San Pablo, no dejen de visitar.
El foco de Bond Street es el rock! Hay de todo: tienda de decoración, tatoo/body modification, tienda de cds/dvds, todo mezclado a paredes y escaleras mecanicas grafitadas... y tiene hasta una tienda especializada en marijuana! Eso mismo, una tienda con produtos destinados al fazo jajaja. Y la variedad de cosas es muy grande! Hay cosas que ni sabemos para que sirve. Pero alla no es comercializada la yerba.
A mi particularmente me gustan muchos los tatuadores que estan ahi. El año pasado hice un tatuaje y puedo decir que el resultado es maravilloso. Vale la pena. La localizacion es perfecta para los turistas, pues esta sobre la avenida Santa Fe, conocida por sus interminables tiendas.
Las tiendas de Bond Street quedan abiertas hasta las 21:00. Y para los mas alternativos ahi se vende tickets para conciertos. Son 3 niveles rellenos de cosas ecleticas. Y en el ultimo piso hay una peluqueria y un resto. Si no la conoces, vale la pena.
La direccion es: Av. Santa Fe 1670. El sitio para los que quieren mas informacion.
Espero que les guste.




Um comentário:

  1. Oi Pedro
    adorei a dica!
    Achei o lugar super legal

    moro aqui em buenos a uns meses e nunca tinha ouvido falar! hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir